Seguidores

Pesquisar neste blog

Carregando...

Meus blogs :

domingo, 2 de maio de 2010

Umbanda ;Pombagira Maria Mulambo Rainha do Cabaré

Apesar do seu jeito, atrevo-me dizer "arrogante", é uma Pombo-gira dona de muita seriedade e que gosta de tudo certo em seus devidos lugares. Pelas poucas vezes que vem cantando, gargalhando e dançarolando é confundida com Padilha e com cigana mas, dito por ela, ela vem de todos os caminhos. Cabaré seria apenas uma referência devido ao seu trajeto quando encarnada.

MENSAGEM DE MARIA MULAMBO

Pensaram que eu não evoluiria
Pensaram que minha existência era na escuridão
Exigiam de mim aceitar oferendas
Diziam a mim, se tem forças demonstre
Falavam de mim, se trabalhas diga palavras grosseiras
Não sedes exu mulher, sim era o que diziam a mim.
Mas para que, por que
Para que deveria dizer palavras grosseiras
Para que receberia sacrificios e oferendas
Para que me portaria como uma qualquer
Será que a mim não era reservado o amor de Zambi
Será que a mim não era reservado o direito de
trabalhar como guardiã
Por que dizem que influencio materias masculinas,
sabem por que….
Por que nunca entenderam de fato o que faz uma Pomba Gira
Por que nunca realmente conversaram com uma Pomba Gira
De fato, ja estive as sombras, mas a graça do trabalho
reparador me trouxe luz.
Me trouxe amigos, e me trouxe afetos
Estou em um meio, meio qual me sinto honrada, e feliz,
em meio de amigos e irmãos.
Pobre de quem não pode entender a Lei.


Maria Mulambo

Aos 15 anos ela foi mulher da vida.
Aos 17 comandava um Cabaré.
Aos 15 anos ela foi mulher da vida.
Aos 17 comandava um Cabaré.

Mas os seus machos querem lhe manter trancada.
Ela é mulher da vida e não tem hora marcada.

Mas os seus machos querem lhe manter trancada.
Quem lhe deve, lhe paga lá na encruzilhada.

---------------------------------------------



Arreda homem que aí vem mulher!
Arreda homem que aí vem mulher!

Ela é Maria Mulambo, Rainha do Cabaré!
Ela é Maria Mulambo, Rainha do Cabaré!
Sete homens vão na frente pra dizer quem ela é!
Sete homens vão na frente pra dizer quem ela é!

Ela é Maria Mulambo, Rainha do Cabaré!
Ela é Maria Mulambo, Rainha do Cabaré!

-------------------------------------------------------------------

Aquela rosa que eu plantei na encruzilhada,
Foi uma rosa que eu colhi no meu jardim!
Aquela rosa que eu plantei na encruzilhada,
Foi uma rosa que eu colhi no meu jardim!

Ela é Rainha, ela é mulher!
Maria Mulambo Rainha do Cabaré!
Ela é Rainha, ela é mulher!
Maria Mulambo Rainha de quem tem fé!

-------------------------------------------------------------------

Olha a saia dela rêrê! É Mulambo só!
Olha a saia dela rêrê! É Mulambo só!
Sua saia tem sete metros!
Sete metros é Mulambo só!

-------------------------------------------------------------------

Maria, segura o leme! Maria, segura o leme!
Não deixa ô, a banda virar! Não deixa ô, a banda virar!
Se seu pai é feticeiro! Sua mãe é feiticeira!
Não deixa ô, a banda virar! Não deixa ô, a banda virar!

Que moça é aquela, na rua tão escura?
Bebendo cachaça e caindo na rua?
Que moça é aquela, na rua tão escura?
Bebendo cachaça e caindo na rua?

Ela é Maria Mulambo! Ela é Maria Mulambo!
Ela é Maria Mulambo! Ela é Maria Mulambo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Zambra Gitana :

Zambra Gitana :
Apperley, Pintor : George Owen Wynne (1884-1960) - Zambra gitana - A Zambra, ou Flamenco árabe é, portanto, a fusão de movimentos de danças de povos nômades ancestrais.

Dança Flamenca!

Dança Flamenca!
Apperley, Pintor : George Owen Wynne (1884-1960) - Danza Flamenca

Velas Ciganas Coloridas!

Velas Ciganas Coloridas!
A Cultura cigana e seu contraste de cores,de suprema riqueza!

Sereia da Praia;

Sereia da Praia;
Sereias o Povo Mítico dos Oceanos,damas dos Lagos,Senhoras do Mar

Mulher Índia - Quadro Pintado pelo Artista Italiano Milo Manara.

Mulher Índia - Quadro Pintado pelo Artista Italiano Milo Manara.
Índia Xamã - Feiticeira de sua Tribo - Sacerdotisa das forças da natureza - Luz em Meio a Floresta !

Iemanjá

Iemanjá

♥♥♥Indiana♥♥♥

♥♥♥Indiana♥♥♥
♥♥♥♥♥♥♥♥

Iansã - Divindade Africana

Iansã - Divindade Africana

Cigana Esmeralda ;

Cigana Esmeralda ;
Bailando com o Pandeiro;

Amor do Egito !

Amor do Egito !

Velas de Umbanda;

Velas de Umbanda;

Fênix

Fênix
Senhora das Profecias !

Velas Coloridas entre as Frutas;

Velas Coloridas entre as Frutas;
♥ ♠ ♣ ♦

Quiromancia !

Quiromancia !
A Arte de ler as Mãos!

Sereia.

Sereia.