Seguidores

Pesquisar neste blog

Carregando...

Meus blogs :

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Pombagira Menina da Praia;


LENDA DA POMBA GIRA DA PRAIA

Pomba Gira Menina da Praia

Carranna (pomba gira menina da praia), em uma ilha do oceano pacifico, viveu Carranna, em uma aldeia de pescadores. Onde esses pescadores adoravam o grande rei maligno do mar, DAGON, por temê-lo a grande fúria do mar, e o mar não dar mais peixes e alimentos a seu povo.

O povo com medo da fúria de DAGON o rei maligno do mar, faziam a cada sete anos um sacrifício para acalmá-lo, levando uma menina virgem até a beira da praia, amarrando-a em duas pedras, entregando-a a DAGON,e quando subisse a maré para levá-la.

Carranna que era uma menina que tinha os conhecimentos dos ONDINOS, que havia sido passado de sua avó para ela, sabia os rituais. Carranna revoltada com tudo isso, os sacrifícios oferecidos a DAGON. Então em uma noite de lua cheia foi à beira da praia com os sagrados pergaminhos dos ONDINOS, escondida de seu pai e de sua avó. Ela foi à beira da praia invocar DAGON, pois ela era a única menina que nunca tinha sido oferecida a DAGON, pois ela estava sendo preparada para ser a grande SACERDOTIZA de seu povo.

Carranna fazendo o ritual invocou o temível DAGON, nesse momento o mar se abriu e saiu DAGON em forma de um anjo, e ele perguntou para Carranna, o que vos quer de mim, a menina tão pequenina.

Carranna respondeu ao terrível DAGON, porque vos leva a cada sete anos uma menina de minha aldeia, então DAGON respondeu, porque busco uma rainha. Então Carranna perguntou a DAGON, o que e preciso para libertar meu povo dessa maldição, então DAGON respondeu. Somente a verdadeira sacerdotisa teria o poder de acalmar as ondas do amanhecer, e de acalmar a grande fúria que ha dentro de mim.

Carranna então falou a DAGON, estou aqui para vos libertar meu povo desses sacrifícios, me ofereço a ir junto com vós, e ser sua noiva eternamente, e quando a primeira onda do amanhecer bater na areia da praia seremos um só.
DAGON, vendo Carranna sem medo de enfrentá-lo, lhe propôs, eu liberto seu povo, mas você ficara pressa entre a beira da praia e o mar. Pois você foi à única de todas as meninas que teve a coragem e a audácia de vir falar comigo, para salvar todo seu povo dos sacrifícios, pois então libertarei seu povo, mas você ficara eternamente pressa entre a praia e o mar, e seu povo a partir de hoje fará oferendas de frutas e perfumes e essências a todos os seres do mar.

Desde então Carranna ficou sendo a protetora dos pescadores e das meninas que vagam na beira da praia, por isso quando você for a uma praia ou na beira do mar, pois você sempre vera meninas brincando ou passeando na beira da praia, você sempre ira ver o espírito de Carranna que ali esta, por isso que todas as oferendas que são entregues no mar retornam a beira da praia para a sempre CARRANNA.



Ponto Cantado da Pombagira Menina da Praia: 

Foi de tanto lamentar,
Que seu lamento ecoou! (bis)
Foi no canto do marujo,
Que a Menina da Praia se encantou!... (bis)
Ele foi pro mar!...
Ele foi navegar!... (bis)
Espera Menina espera,
Que teu homem vai voltar!...(bis)




Fonte:http://www.iledexapana.brtdata.com.br/exu/lendaexu/lendadapraia.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Zambra Gitana :

Zambra Gitana :
Apperley, Pintor : George Owen Wynne (1884-1960) - Zambra gitana - A Zambra, ou Flamenco árabe é, portanto, a fusão de movimentos de danças de povos nômades ancestrais.

Dança Flamenca!

Dança Flamenca!
Apperley, Pintor : George Owen Wynne (1884-1960) - Danza Flamenca

Velas Ciganas Coloridas!

Velas Ciganas Coloridas!
A Cultura cigana e seu contraste de cores,de suprema riqueza!

Sereia da Praia;

Sereia da Praia;
Sereias o Povo Mítico dos Oceanos,damas dos Lagos,Senhoras do Mar

Mulher Índia - Quadro Pintado pelo Artista Italiano Milo Manara.

Mulher Índia - Quadro Pintado pelo Artista Italiano Milo Manara.
Índia Xamã - Feiticeira de sua Tribo - Sacerdotisa das forças da natureza - Luz em Meio a Floresta !

Iemanjá

Iemanjá

♥♥♥Indiana♥♥♥

♥♥♥Indiana♥♥♥
♥♥♥♥♥♥♥♥

Iansã - Divindade Africana

Iansã - Divindade Africana

Cigana Esmeralda ;

Cigana Esmeralda ;
Bailando com o Pandeiro;

Amor do Egito !

Amor do Egito !

Velas de Umbanda;

Velas de Umbanda;

Fênix

Fênix
Senhora das Profecias !

Velas Coloridas entre as Frutas;

Velas Coloridas entre as Frutas;
♥ ♠ ♣ ♦

Quiromancia !

Quiromancia !
A Arte de ler as Mãos!

Sereia.

Sereia.