Seguidores

Pesquisar neste blog

Meus blogs :

domingo, 29 de maio de 2011

Orientais e Ciganos - Por A Cartomante Priscila.


Aos meus queridos seguidores,vos faço um agradecimento,pelo seu carinho,com o nosso Blog,ele foi feito para que pudessemos dispor de um site com arquivos,pesquisas ,imagens,enfim,tudo relacionado a espiritualidade e ao esoterismo.

Mais hoje farei uma postagem diferente,irei esclarecer a partir da minha humilde opinião,como cuidar de Entidades Orientais e Ciganos da maneira que aprendi e acredito.

Não sou a dona da verdade,não sei tudo e sou humilde em afirmar que sei pouco ,mais o pouco que sei ,gostaria de dividir com vocês;


As pessoas das religiões Umbanda e Candomblé,afirmam muitas vezes erroneamente,que Ciganos são Exus (Guardiães -),estas pessoas fazem esta afirmação por ignorância,ou seja não saber,cuidar destas entidades conforme sua essência.Estas pessoas que não sabem cuidar ,traçam as entidades com os Exus ,pois Exus são espiritos mais comuns nas religiões e estes sacerdotes tem um conhecimento amplificado,mais cultura cigana e orientais ,é algo que infelizmente poucos conhecem.Desta forma um espírito revelou sua denominação como Pomba gira Cigana,sendo que esta,poderia se tratar de uma Pomba gira que teve em sua encarnação , convívios com ciganos,ou mesmo uma Oriental ou /e Cigana que não obteve cuidado espiritual correto por parte daquela casa,e acabou sendo traçada,muitos usam vários motivos ,como :Não tem gira Cigana na nossa casa,não sei o que são orientais,só sei tratar de exu,isso é invenção da sua entidade Médium,isso é folclore,e etc,tudo em nome da ignorância e por achar que sabe mais ,ou por medo do Médium aprender e estudar,ou seja evoluir mais que ele ,sendo que ele é o  sacerdote,o que não muda em nada para o plano espiritual ,a pessoa ter cargo ou não,isso só quer dizer que ela tem mais conhecimento na religião do que você que está começando,mais isso não prova que ela saiba tudo !Também que dizer que essa pessoa está se dedicando a religião a mais tempo,mais esse tipo de dedicação ,nem sempre a faz evoluir,pois se ela for mesquinha ,prepotente ,rígida em demasia,não gostar de estudar e não querer que  os médiuns de seu terreiro estudem ,toda a dedicação vai por água a baixo,pois ela sendo assim não evolui!

A Pombagira Cigana quando não é traçada ,e esta não sendo uma Oriental ou/e Cigana,o que ela é ?
É um espírito ,uma entidade ,que quando encarnada ,esteve em companhia do Povo Cigano e assim adquiriu alguns (poucos)hábitos ciganos.

Tenho uma Pombagira Cigana ,ela não é oriental,não foi traçada ,como devo trata-la ?
Ela antes de ter trejeito cigano ,é e sempre será uma Pombagira,então deve ser tratada assim,da mesma forma que outras pombagiras,só que ela exigirá algumas coisas ,que lembram o povo cigano,como argolas ,oferendas com frutas,roupas coloridas,mais é só,ela poderá ,quando convidada vir em uma gira cigana,pois ela tem muito carinho com este povo,mais numa gira do povo do oriente,não.

Posso ter uma Oriental,uma Cigana e uma Pombagira Cigana ?
Sim ,é claro que sim ,a quantidade de entidades que trabalharemos na umbanda é determinada pelo Plano Superior ( Plano Espiritual e Plano Astral) e isso é determinado antes do processo reencarnatório.

Exemplo : Médium Adriana, freqüenta um Templo Oriental e Umbanda,onde todas as entidades são desenvolvidas ,sendo elas : Oriental,cigana e Pombagira Cigana na Linha de Exus .

Esta Médium ,a nossa amiga Adriana tem uma Oriental chamada Sarah ,uma Cigana chamada Paloma ,uma Pombagira Cigana chamada Pombagira Cigana da Estrada e ainda pode ter uma Pombagira com outro nome.

Segundo estudiosos umbandistas,todos os médiuns,tem um casal de entidades de cada falange,exceto :Marinheiros e Boiadeiros.
Por exemplo :Maria tem um casal de exus.
Paulo tem um casal de caboclos.e etc...
E quando falamos Orientais e Ciganos ,quantos temos ?
O mesmo !!!
Hum?Isso ,nós temos um casal de orientais e um casal de ciganos,mais como assim?Orientais e ciganos são a mesma coisa ?Não ,não são !



O Povo do Oriente em si, é formado por um grupo de mentores de energia mais sutil e que realmente trabalham em um nível mais elevado de vibração. Podem ser indus, egípcios, chineses, asiáticos e antigos mesopotânios,hititas , sem falar nos incas e outros povos das américas, esses mais difíceis de achar.


Exemplo de Oriental :  Indiana Thaila  e Beduíno .

E os Ciganos do Oriente  ?

Os ciganos do oriente, aqueles que são orientais de origem , que no passado distante , em geral foram sacerdotes e sacerdotizas de outros povos com grande conhecimento espiritual, não se misturam com os exús, pois suas linhas de trabalho não combinam.


Exemplo : Cigana Esmeralda do Oriente ;

E o Povo Cigano ?

Ciganos: Povo nômade com grande conhecimento de magia , muito alegre, dançante, raça que tem conhecimento de muitos povos justamente por sua origem nômade e sua capacidade de num só tempo cultivar suas tradições e adaptar-se a novos lugares e costumes. Ao contrário dos orientais, não passaram suas vidas no oriente, e sim em andanças pela europa e alguns países do oriente próximo , alguns poucos passaram pela Ásia, na altura da ìndia, mas em geral vêm da Europa, e dos países da antiga cortina de ferro.

Exemplo Cigano Rodrigo de Andaluzia.

Em geral ,orientais e ciganos do oriente não gostam de usar roupas pretas,nem trabalhar com esta cor.
Os espiritos da Linha do Povo Cigano  gostam ,pois muitos tem origens da Espanha,então podem gostar de vermelho,ou preto,mais isso não quer dizer que sejam Exus ,e suas roupas lembram dançarinas de Flamenco e Ciganos daquelas regiões !

Como hoje em dia poucas pessoas sabem cuidar dessas falanges,eles ficam em segundo plano,não são desenvolvidas ,e os médiuns perdem a oportunidade de aprender com essas linhas sábias.

As Entidades do Povo do Oriente ,trabalham com cristaloterapia,limpeza aúrica,desobsessão ,entre outras coisas;

Não costumam beber bebidas alcóolicas,utilizando muitas vezes de chás e água.Ao contrário de Ciganos do Oriente e do Povo Cigano ,que gosta de beber vinhos e licores.

Poucas entidades Orientais fumam,e quando fumam é em menor quantidade ,devido seu grau de evolução ser alto.Já Ciganos do Oriente e Povo Cigano gostam de Fumar ,principalmente cigarros com sabor (cravo,canela,menta).

Costumam vestir - se com cores claras,pouco vibrantes,os ciganos do oriente gostam de roupas coloridas e o povo cigano de roupas vibrantes ,com cores fortes.

As comidas ,dos Orientais e Ciganos do Oriente são geralmente árabes ,como Kibe ,Beirute ,etc..Já o Povo Cigano,gosta de comidas bem temperadas,e gostam de alimentos ,que gostavam quando encarnados ,nos seus clãs como a carne suína .

Poucos orientais utilizam oráculos,não usam oráculos com tanta freqüência como o Povo Cigano e os Ciganos do Oriente.

As danças dos orientais ,parecem mais antigas ,e tem muita ligação com músicas de dança do ventre ,já ciganos do Oriente e Povo Cigano gostam de músicas no estilo Gipsy ,como o grupo francês Gipsy Kings .Devido este estilo ter sons ,que lembram flamencos ,e músicas relacionadas diretamente com a cultura cigana.

As pessoas hoje procuram uma casa séria para o bom desenvolvimento de suas entidades,mais nem todas sabem da existência de outras linhas e quando não sabem ,nada fazem para mudar essa triste realidade,por favor,conversem com seus sacerdotes (Dirigentes,Yalorixás,Babás,Babalorixás,Madrinha,e etc )para que possam ser realizados estudos e compreensão dessas entidades bonitas que compõem o povo do Oriente e Povo Cigano.

Espero ter ajudado.
Os nomes utilizados neste texto ,são meros exemplos.

Se você gostou ou não gostou,concorda ou discorda desta postagem ,tem algo a falar ,algo a questionar quando ela ,me mande um email,vou adorar!

Ou Comente !Mais fique a vontade,faça isso se quiser ,tá ?

Um Abraço Fraterno!

Priscila a Cartomante.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Zambra Gitana :

Zambra Gitana :
Apperley, Pintor : George Owen Wynne (1884-1960) - Zambra gitana - A Zambra, ou Flamenco árabe é, portanto, a fusão de movimentos de danças de povos nômades ancestrais.

Dança Flamenca!

Dança Flamenca!
Apperley, Pintor : George Owen Wynne (1884-1960) - Danza Flamenca

Velas Ciganas Coloridas!

Velas Ciganas Coloridas!
A Cultura cigana e seu contraste de cores,de suprema riqueza!

Sereia da Praia;

Sereia da Praia;
Sereias o Povo Mítico dos Oceanos,damas dos Lagos,Senhoras do Mar

Mulher Índia - Quadro Pintado pelo Artista Italiano Milo Manara.

Mulher Índia - Quadro Pintado pelo Artista Italiano Milo Manara.
Índia Xamã - Feiticeira de sua Tribo - Sacerdotisa das forças da natureza - Luz em Meio a Floresta !

Iemanjá

Iemanjá

♥♥♥Indiana♥♥♥

♥♥♥Indiana♥♥♥
♥♥♥♥♥♥♥♥

Iansã - Divindade Africana

Iansã - Divindade Africana

Cigana Esmeralda ;

Cigana Esmeralda ;
Bailando com o Pandeiro;

Amor do Egito !

Amor do Egito !

Velas de Umbanda;

Velas de Umbanda;

Fênix

Fênix
Senhora das Profecias !

Velas Coloridas entre as Frutas;

Velas Coloridas entre as Frutas;
♥ ♠ ♣ ♦

Quiromancia !

Quiromancia !
A Arte de ler as Mãos!

Sereia.

Sereia.